A determinada altura das nossas vidas , quando já chegámos á 3ª idade , percebemos que vivemos muito. Sobretudo aqueles idosos que já se encontram nos noventas e muitos anos.
Para este a vida parece não ter fim, parece que nunca mais acaba.
São eles próprios que me dizem , quando é que isto termina??quando é que a minha estadia aqui acaba??
Muitos destes idosos preferiam ser eutanisados, não porque estão a sofrer fisicamente, pelo contrário, sofrem sim psicológicamente, porque deixaram de ser aquelas pessoas totalmente independentes, apercebendo-se que agora precisam de outros para tudo. até para se deitarem, ou movimentarem na cama.
Para eles esta situação é triste. Por isso falam da eutanásia.
Todos temos consciência que não é fácil termos de pedir alguém que nos ajude, a levantar, a calçar, a vestir ,a lavar , mas o caminho da vida quis assim.
É dificil para mim eu ter que lhes dizer que tudo tem o seu porquê, que neste momento existem pessoas bem piores que eles, que não é vergonha nenhuma , que eu um dia também não sei ao que chegarei.
MAs continuo a dizer que gostava de chegar aos 100 anos!!!!
Para mim a beleza de ser velho é linda!!!
Vejo em cada rosto uma vida que caminhou. Sei que para eles isto são palavras, meras palavras ...mas para mim não são.
Cada idoso que por mim passa são o fruto do meu caminho.
não é fácil lidar com eles todos os dias, mas com gosto e dedicação tudo se leva.
Ser idoso é mesmo isso, é saber levar a nossa vida pelo caminho...
Não é fácil ver o envelhecimento dos que nos estão próximo. Ver a decadência. Ver o sofrimento. Dói, e muito! Passei por um período muito difícil: a trágica doença da minha mãe; o sofrimento diário dela e a partida. Quando as forças já se perdiam tive a meu lado duas pessoas muito importantes para mim: o meu marido e... a autora deste blog. Na altura não havia Salpicos d'Afecto, mas sim uma Enorme Mancha de Afecto, de Carinho e Dedicação. Com ele tenho contado, agora com o meu pai. Um trabalho que merece um abraço, um reconhecimento e um elogio. Não é só um trabalho profissional, é antes um trabalho de coração. OBRIGADA L.
ResponderEliminar